A Escola Profissional da Cruz Vermelha Portuguesa
A Escola Profissional da Cruz Vermelha Portuguesa, abreviadamente EPCVP, foi criada em agosto de 1992 através de contrato-programa celebrado entre o Estado e a Cruz Vermelha Portuguesa.
A escolha certa para a sua formação.
A Escola Profissional da Cruz Vermelha Portuguesa é uma referência na formação de profissionais de excelência na área da saúde e assistência social, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e para fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Empregabilidade
anos de experiência
docentes
alunos formados
Quem Somos
É uma unidade descentralizada da Cruz Vermelha Portuguesa à qual se encontra vinculada, gozando de autonomia cultural, científica, tecnológica e pedagógica.
Situada na freguesia de Alcântara, concelho de Lisboa, tem como fim social o exercício de atividades de educação, ensino e formação profissional, atuando, na prossecução dos seus fins, de acordo e em obediência aos princípios fundamentais da Cruz Vermelha estabelecidos na sua XXV Conferência Internacional de 1986 e demais legislação em vigor.
A escola funciona num edifício/instalações previamente adaptadas como espaço escolar com todas as condições exigidas por lei para o funcionamento quer do ensino profissional quer, ainda, do ensino superior, ambos as funcionar no mesmo edifício.
As nossas instalações
A EPCVP dispõe de instalações adequadas ao decurso das aulas teóricas e práticas e ao saudável dia-a-dia dos nossos alunos, promovendo a interação, o convívio e um crescimento pessoal e escolar devidamente acompanhado e vigiado.
Dispomos dos seguintes recursos:
- Salas de aulas equipadas com computadores e televisores LED e ar condicionado;
- Salas de Informática;
- Laboratório de Saúde
- Laboratório de Físico-Química e Bilogia
- Biblioteca
- Secretaria e Reprografia
- Sala de convívio para alunos
- Sala de professores
- Gabinetes de direção/coordenação
- Bar e Refeitório
- Rede WIFI de acesso à internet